sexta-feira, 22 de junho de 2007


Napcafé
Já ouviram falar dos Netcafés, aqueles cafés onde se tem acesso a computadores? E de Powernaps (o termo internacional para dormir uma sesta de meia hora apenas)? E que tal juntar o útil ao agradável?
Foi o que resolveram recentemente fazer os americanos e ingleses nas grandes cidades como Londres e Nova Iorque. Por 10 £ (ou 14 $) apenas podem agora dormir 20 minutos num divã especialmente criado para esta função, criando assim uma pausa num dia cheio de stress.
Este divã extremamente confortável e de tecnologia extremamente avançada da firma Metronaps também pode ser comprado e devia fazer parte do inventário de qualquer firma com respeito por si própria e pelos seus empregados, uma vez que os beneficios da sesta para a saúde e produtividade estão mais do que provados cientificamente.
Ouvi dizer que já há um destes divãs no aeroporto de Copenhaga – se tivesse sabido tinha passado lá pelas brasas enquanto esperava para embarcar há dias… fica para a próxima.
Para os interessados, aqui vão uns links relevantes: http://geeksugar.com/236137 ou http://www.metronaps.com/mn/energypod

5 comentários:

papel químico disse...

pois há...! eu vi quando aí estive da última vez.
mas eu por acaso não sei se conseguiria dormir num desses ovinhos em público, com as patitas de fora, apesar de parecer muitíssimo confortável.

Alecrim disse...

E se a pessoa não quiser acordar ao fim dos vinte minutos?

vida de praia disse...

Papel químico: estás sempre tão bem informada e actualizada! Também não tenho a certeza de que me sentiria totalmente à vontade a dormir uma soneca em público... já no meu consultório não me importava de ter um divã confortável para compensar uma ou outra noite mal dormida ; )
Alecrim (aos molhos): se uma pessoa não quiser acordar ao fim dos vinte minutos, talvez fosse melhor ideia tirar o resto do dia livre e ir para casa hibernar... : )

papel químico disse...

quando toca a não fazer nada, sou um poço de informação ; )
quando estava grávida tinha tanto sono e era de tal forma difícil de controlar, que a minha colega da frente às vezes controlava as entradas na sala enquanto eu descansava um bocado com os braços e a cabeça apoiados na mesa : ))) belas sonecas LOL

vida de praia disse...

: D
Estou a ver que te fez falta o divã... mas claro que não teria sido tão discreto como pôr a tua colega de plantão enquanto parecias meditar sobre assuntos de trabalho ; )