quinta-feira, 21 de junho de 2007


Ai os doces, o quanto tentam!…
Já repararam que em qualquer supermercado há alas de pacotes de doces naquela zona mesmo antes de se chegar às caixas? Um excelente truque de marketing. Mas para quem tem filhos é uma disposição deveras irritante, pois enquanto se espera na fila, os putos ficam impacientes e fazem birra até que lhes seja concedido o pacote de doces à sua escolha.
Mas pelos vistos os adultos não lhes ficam atrás; segundo uma sondagem levada a cabo pelo Instituto da Alimentação, diz-se que 68% dos dinamarqueses são tentados pelos doces enquanto estão na fila para pagar e somente cada 1 em 4 afirma nunca sentir-se tentado (ou seja: cada 1 em 4 foge à verdade…) A consciência é fraca e 73% acabam por comer doces uma vez por semana e 7% diariamente.
E como sempre os politicos e os comerciantes empurram a responsabilidade de uns para os outros. Só há portanto uma coisa a fazer: como indivíduo rejeitar, abominar, abster-se, abdicar voluntariamente das tentações… Boa sorte, he he!…
(fotos: Fnarf @flickr.com e Kat... @flickr.com)

3 comentários:

papel químico disse...

eu resisto mesmo (a sério!). a poluição visual é tanta que me afasta logo o olhar. EXcepto... na bomba de gasolina > se tenho muita muita fome, raramente resisto a um chocolate.

vida de praia disse...

Mas chocolate é só nutrientes saudáveis ; )
Admiro a tua força de vontade! Eu também tenho a sorte de não ser uma açúcar-ólica, por isso a tentação é mínima.

vida de praia disse...

E concordo contigo: a poluição visual de pacotinhos e pacotões é insuportável!