segunda-feira, 18 de junho de 2007

Invenções descalabradas
Não pensem que tenho um projecto qualquer de denegrir os telemóveis – até os acho muito úteis e é raro o dia que não tenha o meu ligado. Acho apenas que às vezes o seu uso, mas também as suas funções, entram no campo do exagero. Como é o caso do mais recente produto patenteado pela Motorola: um telemóvel que espalha bom cheiro (imagino que tipo aqueles blocos de alfazema ou pinho para casas de banho). Uma fonte de calor no telemóvel aquece a geleia, difundindo o dito odor perfumado.
calor no telemóvel aquece a geleia, difundindo o dito odor perfumado.
Eu só pergunto: para quê? Só se for para ocultar o mau hálito… (e ouvi dizer que mau hálito é melhor que nenhum hálito, mas não fiquei convencida…) ou remediar quando a conversa começar a cheirar mal…
(foto: MobileBurn @flickr.com)

5 comentários:

papel químico disse...

li, no outro dia, no jornal que no futuro será possível enviar cheiros através do telemóvel. essa da geleia aquecer parece-me assim uma versão camping gás da coisa, não?

Alecrim disse...

Adoro os comentários da Papel Químico, tanto como os teus posts, Vida!
"Versão camping gás"...lol

vida de praia disse...

Sim, soa a versão camping gás, mas de luxe, uma vez que se trata de um telemóvel topo de gama ; )
Não sei se me agrada muito a ideia de enviar e receber cheiros através do telemóvel... há cheiros tão repelentes (!) e uma vez activado no cérebro, um cheiro é muito difícil de voltar a ”apagar” : P
Obrigada, alecrim. Também aprecio muito as tuas visitas e os comentários que cá deixas.

papel químico disse...

é um camping gás decorado com cristais swarovski ; )
parece-me um pouco ridículo ter um telemóvel perfumado. é um pouco como ter uma vela aromática que também recebe chamadas.

vida de praia disse...

Mas imagina só a sua utilidade... NOT ; D